Quem somos

O Instituto de Educação e Pesquisa Ambiental Planeta Verde há 26 anos, vem atuando na área ambiental, participando de todas as atividades que possam melhor as Políticas Públicas de Meio Ambiente, quer nas questões de: Resíduos do Lixo, Resíduos Sólidos da Construção Civil e Inservíveis; Recursos Hídricos e Recuperação de Áreas Verdes, além de atuar na área da cidadania com a defesa dos povos tradicionais(Quilombolas, Ribeirinhos, Povos do Cerrado e Indígenas) participando das Câmaras Técnicas, Colegiados, Comitês de Bacias Hidrográficas, Conselhos Estadual, Federal, Comissões Especiais e demais órgãos como fórum sociais e atuando com perícia ambiental.
Missão do Instituto: Promover o desenvolvimento sustentável, a recuperação ambiental, preservação da biodiversidade, cultura,  pesquisa ambiental, inclusão social, execução de Serviço de Radiofusão e a Elaboração e Execução de Projetos na Área da Saúde.
A Rádio Planeta Verde FM  foi fundada dia 14 de Dezembro de 2007 no município de Taquaritinga, pertencente ao Instituto, tem como objetivo de levar aos seus ouvintes uma boa música, cidadania e cultura ambiental.
A emissora é preocupada em levar sempre o melhor para os ouvintes, se modernizando a cada dia e priorizando a melhor programação. Promovendo diferentes  eventos e bailes para recordar os bons tempos trazendo aos ouvintes as melhores promoções e  prêmios.
Conhecida na cidade de Taquaritinga-SP e também na internet, é líder de audiência no segmento adulto  e conquista os jovens que buscam  uma boa programação e  repertório musical refinado. Assim, a rádio faz valer seu slogan “A RÁDIO DOS GRANDES MOMENTOS”.
Acreditamos que a música é a nossa amiga que nos alegra e faz com que entendemos a nós mesmos, além de estar presente em nosso dia-a-dia de forma indireta ou não. Com isso, desejamos  levar alegria através do rádio e Internet para todos.Por isso nos siga em nossas redes sociais!
Facebook: Rádio Planeta Verde FM
Site: planetaverde.org.br

ESTATUTO


ATA DA ASSEMBLÉIA GERAL DE FUNDAÇÃO