É assinado convênio programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos do Sebrae-SP

fiesp1

O prefeito Vanderlei Mársico assinou na manhã de terça-feira (21) o convênio do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, promovido pelo Sebrae-SP. Dezenas de prefeitos participaram da solenidade, que contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo da instituição, Paulo Skaf. O empreendedorismo faz parte do currículo das escolas municipais. O objetivo é intensificar e fortalecer esta parceria, que tem como objetivo levar aos alunos da rede municipal de ensino a metodologia de educação empreendedora.

“O programa Jovens Empreendedores estimula a cultura empreendedora em nossas crianças. Como disse o presidente Paulo Skaf, o mundo está passando pela quarta revolução industrial. A mudança nesta nova era começa nos municípios e nossa obrigação é inserir as nossas crianças nesta nova realidade. Empreender não é apenas abrir um negócio, mas estar preparado para atender as demandas que a tecnologia vai inserir no nosso dia a dia”, disse o prefeito.

Para Skaf este período de transformação da sociedade fará com que surjam novas oportunidades na atividade econômica e os jovens devem estar preparados. “O programa vem ao encontro desta necessidade para que as crianças e jovens estejam preparados para enxergar as novas possibilidades”, disse.

O programa é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora, o que incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.